quinta-feira, 28 de julho de 2011

A VERDADEIRA ESPERANÇA


             

         A experiência da conversão por obra do Espírito Santo nos conduz com segurança aquele que disse que é o caminho, a verdade e a vida, Jesus Cristo o Salvador do mundo.
           Entretanto, quando aceitamos o convite, passamos a confessar com a boca e crer com o coração que Jesus é o Senhor, onde nos proporciona o privilégio de ingressarmos na comunhão dos santos, ou seja, a Igreja.
           O nosso coração inundado de amor nos conduz a um estado de felicidade e constância, que imediatamente, passamos a valorizar o significado e a importância do convite, que é irrecusável, deixando para trás, uma vida incerta e enganosa, ou quem sabe, até uma carreira lucrativa e promissora.
           A renúncia ao pecado nos afastou da falsa esperança, que deu lugar a nova e verdadeira esperança, alimentada e construída pela fé, que é o fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas invisíveis.
           A verdadeira esperança nos transporta para a certeza e o sentimento de que adquirimos o direito de tê-la como valor irrecusável.
           Perceba que, hoje você pode dizer: Jesus é a minha esperança! Mas, quando olhamos ao redor, percebemos que muitos precisam descobrir e experimentar a verdadeira esperança.
           Chamo sua atenção para o próximo domingo, onde você terá oportunidade de não somente conhecer, mas também, de ser um Mateus. Quando você terá o privilégio de fazer de sua casa uma extensão da Igreja, ainda que, seja somente no período da execução do projeto minha esperança. 
          Quando em casa de Mateus, os seus amigos tiveram um encontro com Jesus, assim como Mateus teve, a mensagem foi poderosa para transformar e libertar. Os que receberam, sentiram e experimentaram uma mudança real e verdadeira.
           Meu querido! Não permita que o medo, a insegurança e a timidez, sejam armas que intimidam e impeçam que você e sua casa tornam-se uma obra de Deus em andamento.
           Percebe-se, que um doente busca a cura utilizando os meios e benefícios que a medicina oferece, afim de que, possa ter uma boa qualidade de vida.
           A cura da alma e a vivificação do espírito são a essência do ministério de Jesus, que interessava em vê-los libertos do domínio do pecado e da condenação eterna.
          Vamos seguir o exemplo do Senhor Jesus, compartilhando com nossos amigos, com os pobres, os solitários, os excluídos, os ricos, os poderosos e etc, etc..., o evangelho de salvação.
          Onde abundou o pecado, superabundou à graça de Deus, por meio do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
          
                                                                           
                                                                                                                            
                                                                                                                                                   

AVANÇAR SEMPRE, EM LINHA RETA



Um viajante caminhava às margens de um grande lago.
Ao ver um canoeiro preparando-se para zarpar, puxou conversa com ele e descobriu que seus destinos eram o mesmo: a outra margem do lago.
Pediu uma carona, propondo-se a ser o remador.
Entrou na canoa, pegou os remos de madeira e reparou que neles estavam esculpidas duas palavras: ACREDITAR e AGIR.
Ele nunca tinha remado antes, e rapidamente descobriu que não é tão fácil quanto parece. A canoa ficava navegando em círculos, ora para a esquerda, ora para a direita.O dono da canoa, um idoso muito simpático, procurava não ser grosseiro, mas não podia conter o sorriso.Por fim, já cansado, o viajante pede ajuda:- Por favor, senhor, como é que eu faço para esta canoa ir só para frente?              
O canoeiro respondeu:- A resposta está nos remos.                                                                                
O Acreditar e o Agir têm que ser impulsionados ao mesmo tempo e com a mesma força