quarta-feira, 4 de maio de 2016

AQUELE QUE NÃO É CONTRA JESUS É POR ELE.

A teologia é o estudo sistemático de tudo que se faz referência à natureza intrínseca e inerente de Deus, onde permite por ação eficaz do Espirito Santo a interpretação, discernimento e revelação do divino.
Tem crente que ao invés de se dedicar à pregação do evangelho de Jesus, para salvação dos que vivem uma vida de pecado, e que  estão caminhando para o inferno, fica agredindo, afrontando e refutando os que entendem que,  não é errado práticas que são adotadas por eles, e instituições que pregam ou divulgam estratégias para a formação dos membros, que fizeram opção por sua denominação ou instituição.
As vezes chegam ao extremo de comparar práticas e acontecimentos que ocorrem em centros de macumba, com a manifestação do poder do Espirito Santo, como acontecera na decida, no dia de pentecostes.
Pessoas mal educadas e agressivas pensam que é o dono da verdade, e acham que pode dizer que, isto pode ou isto não pode, como prática de orientação e formação espiritual de quem quer que seja.
O estudo da teologia é extremamente essencial para o acúmulo de informações e ciências, como forma de ensino, orientação, pregação, escrituração... mas, quando alguém inibe, despreza, negligência, sufoca e impede a ação do Espírito Santo, para a revelação de interpretação de textos, para a operação da manifestação do poder e unção, isto acarretará em frieza e incredulidade. 
A salvação de qualquer pessoa está na sua fé em Jesus Cristo, quando em Romanos diz:  saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9
A salvação é pessoal, é quando alguém passa confessar que Jesus é o Senhor;
Entretanto, a conservação da salvação está numa vida de santificação, obediência e consagração ao Senhor. 
Entretanto, para afirmação e conservação da vida espiritual segue-se a prática de algumas coisas, como: Jejum, Subida ao Monte, retiro espiritual, reunião de oração, consagração, cultos, busca de poder, vigílias... Que são práticas que corroboram para consagração e santificação ao Senhor, conservando assim a sua comunhão e intimidade com Deus.
Jesus ao iniciar seu ministério Ele fora levado ao deserto, e ali Ele  jejuava e orava, como registra a palavra, quarenta dias e quarenta noite.
Em alguns momentos do ministério de Jesus, Ele se retirou para orar ao Pai, como forma de superar as amarguras e angústia que antecedera a crucificação.
Jesus também fez algumas coisas que surpreenderam as pessoas, e fez para ajudar e resolver questões que parecia ser irreversível, e impossível de mudar uma situação, como foi o caso de: Transformar água em vinho, cuspir no chão, fazer lodo para curar o cego de nascença, andou sobre as águas...
Não estou com isso dizendo, que tudo pode ser feito, onde  estrapola o bom senso, produza humilhação e constrangimento, que contraria os princípios que tire a honra de Deus, e ações do Espírito Santo.
A Instituição que denomina-se igreja, comunidade, associação...e que tem como objetivo Jesus, o Salvador do mundo, e o Espírito Santo, que convence do pecado, da justiça e do juízo, mas que exerce estratégias e atitudes, que levam pessoas a terem experiência, comunhão e santificação para com Deus, não estão transgredindo em nada.
As discordâncias teológicas sempre existiram em questões dos mais variados pontos de vistas doutrinários, onde cada um defendia, como ainda hoje defende. Mas, levar ao extremo,  dizendo ou afirmando que são demônios, ou práticas místicas,  como fazem na macumba, sem que não tem experiência e discernimento nesta área, mas somente no ponto de vista teológico.
Querem falar do que não viveram, do que o Espírito Santo faz, pois, Ele faz como quer, e usa como quer, como o texto em Atos dos Apóstolos, que se refere a descida do Espirito Santo, quando os que estavam de fora diziam, que estavam cheios de mostos.
Término dizendo que quem salva é Jesus, e qualquer denominação com suas práticas doutrinárias, estratégicas e institucionais, que tende resgatar vidas das mãos de satanás e do mundo estão corroborando com a mensagem da Cruz. E, cabe a Deus, por meio do seu Espírito salvar quem estão em conformidade com os princípios estabelecidos, que são necessários para serem contados entre os salvos.

E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
Porque quem não é contra nós, é por nós. Lucas. 9: 38 - 40