segunda-feira, 30 de abril de 2012

PRESIDENTE DO BOTA ATRAVESSA LOCO ABREU, PEGA TROFÉU E ABRE FESTA DO TÍTULO; ASSISTA




Invicto na temporada, o Botafogo confirmou seu bom momento ao vencer o Vasco por 3 a 1, no último domingo, e conquistar a Taça Rio. Na decisão do Campeonato Carioca, a equipe enfrentará o Fluminense e quer aproveitar seu momento "quase perfeito" para bater mais um rival e ficar com seu segundo título estadual em três anos - venceu também em 2010.
"Com o trabalho do time, da diretoria e dessa torcida maravilhosa, conseguimos conquistar este título, nosso primeiro no Engenhão. O importante é que o time me encontrou na hora certa. Taticamente fomos quase perfeitos. Agora temos que pensar na Copa do Brasil e no Fluminense na decisão do Carioca", declarou Loco Abreu, autor de dois dos três gols no último domingo.
Destaque botafoguense e principal ídolo da torcida atualmente, o uruguaio exaltou a invencibilidade e lembrou das críticas recebidas pela equipe ao longo do campeonato. "Continua nossa invencibilidade, que é algo muito bom, graças ao nosso estilo de jogo. O legal do futebol é que você escuta muita coisa, mas quem desce e joga em campo é o jogador", comentou.
Já o técnico Oswaldo de Oliveira preferiu lembrar que a conquista da Taça Rio é apenas "metade do caminho" e pouco será lembrada se não for seguida do título carioca. "Isto é apenas metade do caminho, mas é um titulo que ganhamos sobre um adversário excelente. Isso valoriza muito o esforço desses meninos e estou muito feliz para dar seguimento à nossa trajetória", apontou.
Com os jogadores já no pódio, o capitão Loco Abreu se posicionou diante do troféu da Taça Rio e esperava recebê-lo das mãos de um represente da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) para iniciar a festa do Botafogo, no Engenhão, após a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco. No entanto, o presidente Maurício Assumpção se colocou na frente do ídolo uruguaio, “roubou” a taça na hora da entrega e iniciou a comemoração alvinegra pelo título do segundo turno do Campeonato Estadual. Sem reação e com um olhar de desentendimento, Loco Abreu parecia não saber o que fazer e observou o mandatário botafoguense erguer a taça em seu lugar. Com um sorriso sem graça, em seguida, o atacante pegou o troféu e foi na direção dos jogadores para fazer a festa de atletas e comissão técnica. Se com o presidente Loco Abreu evitou a polêmica e entrou no espírito de festa, o mesmo tratamento não foi dispensado pelo atacante aos jornalistas presentes no campo do Engenhão. Além de ofender fotógrafos que se posicionavam na frente do grupo para registrar a festa, o uruguaio se recusou a dar entrevistas alegando que estava “de saco cheio” da imprensa.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário