sexta-feira, 28 de março de 2014

O CICLISTA EQUILIBRISTA










Fui comovido e impelido a desenvolver uma mensagem que percebi neste vídeo, onde o ciclista equilibrista consegue passar por vários obstáculos que vai superando com muito mérito. Neste vídeo extraordinário, que nos deixa surpreso e admirado pela capacidade do jovem ciclista, e sua grande habilidade, não me faz ver somente sua perspicácia, mas, sobretudo uma mensagem que tipifica a compreensão e convicção de que o mundo em que vivemos é como pedalar em cima de uma bicicleta sempre em direção a obstáculos.

1) Antes mesmo de concluir todo o percurso com sua magnífica bicicleta, o ciclista equilibrista já se adornara da consciência do objetivo a ser realizado, independente do medo, da insegurança, do borbulho pessimistas e etc.
    No entanto, o ciclista sabia que com muito trabalho e persistência, seu desígnio tornaria uma realidade.
   Perguntamos a nós mesmos se temos alvos a serem alcançados, para que vivamos com satisfação o              sucesso adquirido durante o tempo de nossa vida.

2) Mas, para que seu objetivo consolidasse, e lhe desse satisfação, era indispensável a preparação física,          mental e espiritual. Se tratando de uma perspectiva do ponto de vista espiritual, a preparação, confiança      e a fé em Jesus são atributos indispensáveis para o resultado promissor. Sabendo que, para chegarmos        ao nosso objetivo, não dependemos somente da autoconfiança, condicionada a capacidade humana, mas      de nossa preparação e ação evidente do favor e graça de Deus.

3) Sabemos que indecisão e passividade são antônimos de atitude, mas neste jovem ciclista vemos uma           atitude firme de não inquietação (preocupação) e medo, e muito menos de insegurança.
   Sua atitude não só o coloca numa posição de honra, prestigio e consagração, mas, sobretudo de                  paradigma para aqueles que se acham incapazes e covardes diante do que precisa ser feito, e dos                obstáculos que surgem.

4) Nesta vida nada vem fácil. Sempre nos deparamos com adversidades de pedras no caminho. É                    importante e indispensável que se levante a cabeça e persista, pois, a força de vontade é um dos                recursos mais preciosos do ser humano para que se consiga fazer acontecer e superar obstáculos, ou           seja é preciso lutar para vencer.

5) Ele tinha domínio da situação que enfrentaria e surgiria, isto porque, praticara insistentemente e    
    incansavelmente os percursos, superando as limitações, que para si mesmo e outros seriam impossíveis.

6) Vários obstáculos estavam diante do ciclista esperando sua queda, derrota e desistência, mas os                  obstáculos são Percalços, que nos ajudam a avançar sempre, para que, ao superarmos, possamos nos          sentir mais fortes e capazes, e diferentes dos que param e retrocedem.

7) Há limites para o ser humano em virtude da fragilidade da natureza humana. Mas existem obstáculos que        aos olhos dos homens é inadmissível e impossível de que alguém consiga superar.
    Entretanto, a superação contraria as expectativas e afirmação dos pessimistas e céticos. A superação         anula a incapacidade do homem, o torna determinado, persistente e corajoso. E,por meio destas                   virtudes, o Espírito Santo tem mais oportunidade de dignificar e exaltar o Senhor Jesus.

8) Com a capacidade e facilidade de equilibrar, como o equilibrista em cima da corda bamba, é                     imprescindível que também o ciclista, olhesse somente para frente, não se deixando vencer pelo medo e       fracasso. Sabendo que, cada obstáculo precisaria da capacidade de se equilibrar. E, para permanecer         firme e constante, ele faz de sua bicicleta o veiculo de condução, e sobre ela, equilibra com louvor, para       não cair, e se sentir humilhado.

9) Cada obstáculo vencido e superado o levava em direção ao seu alvo e objetivo. A conquista (vitória)         por merecimento através da confiança o leva desfrutar do doce dever cumprido, e como recompensa, o       premio, o troféu e a herança, por ter alcançado a linha de chegada.

10) O fracasso, abatimento e derrotas não poderiam fazer parar e desanimar o ciclista (cristão). Jogar a            toalha, colocar a bicicleta nas costas, e abandonar o percurso não era o intenção do ciclista. Todo                ciclista (cristão) devem ter muita determinação, mas não esquecendo de depender do grande aliado              Jesus, que detém toda força e poder, pois, com Ele, e Nele, somos mais que vencedor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário