quarta-feira, 15 de junho de 2016

EM TEMPO DE REPRESÁLIA A IGREJA NÃO SE ACOVARDA.

.





A Igreja foi instituída por Jesus, mas no pentecoste ela se originou quando na decida do Espirito Santo.
Quando Jesus estava entre os discípulos, Ele estava preparando a igreja, estava sendo gerada, para que pudesse nascer no tempo da plenitude de Deus.
Os discípulos andavam com Jesus, o acompanhava, e ouvia atentamente o que Ele ensinava,  para que tão somente pudessem colocar em prática após sua ascensão.
O momento de mais ênfase da exposição da Igreja por parte de Jesus está em Mateus.16: 18. "E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vence-la".
Neste versículo destaco a ultima parte que mostra a força e coragem da igreja, onde Jesus diz a Pedro, que as portas do inferno não poderão vencê-la, como que estivesse dizendo que a igreja estará sempre pronta a lutar e reagir, claro que não contra a carne e o sangue, ou seja, contra alguém que nos agrida, mas contra as forças malignas, como diz o apóstolo Paulo em Efesios. 6: 12. "Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais".
Nesta mesma mensagem de Jesus a Pedro, quando fala da represália do inferno contra a igreja, percebemos que Ela é corajosa(ousada), persistente e determinada diante dos ataques, lutando e reagindo sem que se acovarda.
Séculos se passaram, e a igreja sofrera muitos ataques do inferno, sempre procurando destruí-la. A história mostra que governos, etnias, facções, filosofias... perseguiram e mataram muitos cristãos (seguidores de Cristo) por desejarem cumprir o mandamento de Jesus, como vemos em Marcos. 16: 15 - 16 "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas".
"Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado".
Se esta igreja fosse instituída por homens naturais, terreno, ela por certo, já teria sucumbido, e exterminada, mas como já escrevemos acima, fora Jesus quem a instituiu, e como ele mesmo disse, que sobre Ele (Jesus) a igreja seria edificada, e as portas do inferno e as forças deste mundo não poderão destruí-la, fazê-la parar, e muito menos fazê-la retroceder.
Onde estão os representantes, embaixadores, discípulos, sacerdotes... da igreja neste século contemporâneo.
A igreja(os cristãos) hoje está sofrendo ataques, perseguições, humilhações, injúrias, mortes, calúnias... por grupos religiosos, por construção de leis, por grupos que estão se opondo veementemente aos princípios bíblicos.
Se a Igreja se calar ou recuar, ela estará sendo omissa e covarde, e mesmo que esteja orando, precisa falar, pregar, evangelizar, pois, o tempo de estar entre as quatro paredes, somente dentro do templo, já terminou.
O que será da Igreja,  principalmente no Brasil, onde trinta e cinco por cento são cristãos, quando vemos o que está acontecendo diante dos nossos olhos, quando os líderes e membros do LGBT estão tentando por meio de leis, e força politica retirar das páginas da Bíblia textos que condenam suas práticas, querendo impedir que, como seguidores de Cristo não mais preguemos ou falemos que Deus condena e abomina tais atos.
Com o atentado de Omar à boate gay em Orlando, nos Estados Unidos, usando as redes sociais, o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) aproveitou a tragédia para atacar os cristãos evangélicos brasileiros que se opõem às suas bandeiras ou enxergam a homossexualidade como pecado, como está na matéria da página do Gnoticias.
A intenção é tentar distorcer o compromisso que os cristãos tem de pregar contra o pecado da homossexualidade, dizendo que os cristãos estão fazendo apologia à agressão e extermínio dos homossexuais, que é de uma ignorância e malignidade incalculável. Eles estão querendo colocar uma mordaça na boca de todos evangélicos, se a igreja, os evangélicos não tomarem nenhuma posição, continuarem de braços cruzados, negligentes e omissos, e não atentarem para o que fizeram a igreja primitiva.  Que quando perseguida, não somente oravam e tinham comunhão com Deus, mas pregavam e ensinavam com coragem, obediência e fidelidade o que era pecado, o que podia levar a morte, e o que podia levar ao inferno.
A igreja primitiva dava mais valor a eternidade com Deus, do que a vida neste mundo físico, tanto que não tinham medo da morte, sabendo que morrer com Cristo ou por Cristo era ganho, como diz o apóstolo Paulo em Filipenses. 1:21 "Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro".
Término dizendo que, a igreja sofrendo represália no Brasil por parte de homens malignos não pode se acovardar e recuar, mas ser fiel ao Senhor, que nos chamou para pregar o evangelho, o evangelho que transforma, liberta, cura e salva, mas que também, condena o pecado, como disse Jesus, por causa do pecado de Sodoma, Deus a destruiu totalmente. Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu e os destruiu a todos. Lucas. 17: 29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário